Escola XamAM

Escola XamAM

Trabalhando durante mais de 30 anos da minha vida com pessoas e grupos fui percebendo que algo que muito nos falta é educação. Mas não falo aqui de uma educação formal, cultural ou social. Falo de uma educação emocional, espiritual, e principalmente existencial.

O que fazer diante de uma decisão a tomar? O que fazer diante de um amor que se foi? O que fazer diante de uma mensagem que escuto no silencio da noite ou mesmo no meu dia a dia? Como dizer sim para o meu coração ou para minha intuição? E o meu destino? Quem sou eu?

Essas inúmeras perguntas e suas complexas respostas ficam, na maioria das vezes,  sem ferramentas adequadas para que possam ser respondidas.

E nesse campo de aprendizagem e busca, mergulhei, como XamAM , como buscadora e como psicóloga. Foi decodificando a mim mesma que percebi a necessidade de fazer dessas respostas meu campo de ensinamentos. E aí surgiu a Escola XamAM, uma Escola viva no ano de 2015. E como toda escola viva exige que cada um/a queira realmente viver.

E viver significa especificamente:

  • Ser honesto/a consigo e com a vida;
  • Rasgar as máscaras escondidas;
  • Perceber e aceitar as sombras transformando-as em ferramentas de cura;
  • Fortalecer a luz interior;
  • Desenvolver os cinco sentidos;
  • Fortalecer a intuição;
  • Colaborar no processo de mudança do DNA entre outras necessidades.

As aulas se processam e se fazem mergulhando nos temas acima. Aos poucos e entendendo que tudo isto é  algo processual e não um fenômeno em si é que cada um/a vai adquirindo as ferramentas devidas para utilizar no cotidiano, assim como aplicar em seus/suas clientes.

A metodologia da Escola XamAM se constituiu e se constitui a partir de momentos puramente intuitivos, conhecimentos adquiridos nos 30 anos de serviço da XamAM nesse planeta, assim como com a Sabedoria e Confiança de cada energia generosa que habita e emana de cada um/a de vocês.

São 03 (três) anos de escola, sendo constituídos por 49 dias anuais de mergulho intenso. Uma profunda imersão durante os meses de novembro até a penúltima semana de dezembro de cada estação temporal. Sete passagens de lua.

Importante salientar que por motivos diversos vocês não puderem mergulhar na jornada como um todo, vocês podem realizar apenas um módulo e em outra oportunidade realizar os módulos que sentir necessário. Mas, o mínimo aceitável na Escola XamAM é um módulo completo, o sugerido pela XamAM, caso você não possa fazer sua imersão total seriam dois módulos completos.

Nossos mergulhos se dão da seguinte forma. Anualmente:

  • Primeiro ciclo : Quatro Elementos da Natureza: Terra, Água, Fogo e Ar;
  • Segundo ciclo : Nossos Animais Interiores: o de Cura, o Aliado ou de Poder, o de Sabedoria e o Mestre;
  • Terceiro Ciclo: As medicinas Sagradas : Silencio, Busca da Visão, Cabana da Purificação, Ayahuasca, Wachuma e Sexualidade.

Ao finalizar cada ciclo um dos pedidos mais importantes aos/às buscadores/as é  que empreguem as ferramentas adquiridas no cotidiano, que lembrem de fortalecer os instrumentos para que fiquem afiados e prontos para serem usados quando necessário.

Ao final do processo como um todo, o buscador deverá estar apto para responder às suas questões interiores e dessa forma poder ele/a também estar bem mais preparado/a para ser um curador/a ou um/a Xamã. O mais que possível lhe foi ofertado e o que inicialmente se apresentava impossível cada um/a deverá traçar seus planos para torná-lo compreensível e viável. A responsabilidade final é pessoal. Intransferível.

Fale Conosco
Contato

Terra Mirim © 2021. Todos os direitos reservados.