XamAM

XamAM
Alba Maria

Era um fim de tarde lá para o fim dos anos 1980 quando a XamAM Alba Maria Nunes Santos, recebeu a inspiração de que o sítio que morava com seu marido e filhos, seria um lugar em prol do desenvolvimento da humanidade. Seguindo a intuição, doou o espaço para ser o que hoje é, o sonho concretizado, Fundação Terra Mirim – Centro de Luz, como consta no Estatuto dessa instituição.

XamAM nasceu em 1953, em Passo de Camaragibe, interior de Alagoas e há 30 anos trouxe o Xamanismo para a Bahia, Brasil. Viveu diversas experiências e iniciações dentro do Xamanismo pelo mundo, Peru, nas terras Andinas, no vale sagrado dos Incas…Ela conta que seu processo iniciático se deu desde o nascimento, especialmente com o Elemento Ar, este que lhe faltava. Teve uma infância difícil por conta das intensas crises asmáticas, que lhe levavam a sentir e perceber a morte tão próxima de si.

É Xamã, psicóloga de formação acadêmica e escritora. Unindo esses três talentos em um único caminho, gestou a Fundação Terra Mirim. Participou de seu nascimento, crescimento, expansão e até hoje, 27 anos passados, faz questão de acompanhar cada passo, mesmo com as muitas viagens que faz pelo mundo.

Devota incansável, leva a mensagem do Xamanismo da Deusa Mãe onde quer que vá. E sendo guiada pelos quatro elementos da natureza: a terra, o ar, a água e o fogo segue realizando o que chama “meu destino”.

Como consta no Estatuto da Fundação, viver em comunidade, é aprender através das relações interpessoais, dentro dos pilares da ética, cidadania e respeito por todas as expressões de vida, da ecologia integrativa, preservação ambiental, desenvolvimento humano e espiritual. Praticar alimentação natural, e exercitar estilos de vida não nocivas para si e para o Todo. Com esse propósito a XamAM fomenta o que atualmente se conhece como Tribo de Terra Mirim. E a partir de 1992, é composto o núcleo comunitário. Terra Mirim hoje é uma rede que alcança diversos países da Europa, como Alemanha, França , Itália e Inglaterra. A XamAM e seu companheiro de jornada, o Xamã e ayahuasquero Dhan Ribeiro fazem viagens por todo o mundo realizando profundas jornadas xamanicas.

Há alguns anos, acontece na Terra Mirim , a grande jornada hoje reconhecida como Escola XamAM, que une pessoas de todo o mundo interessadas no autoconhecimento através do xamanismo e no despertar da consciência.

Acesse

Fale Conosco
Contato

Terra Mirim © 2021. Todos os direitos reservados.